Procurar no site


Contatos

Grupo de Jovens Arcozelo das Maias

E-mail: gjovensarcozelo@hotmail.com

Fátima Jovem (com Fotos)

03-05-2010 23:25

 As fotos em https://www.4shared.com/file/rNtrkyP-/Ftima_Jovem_2010.html

 Grupo de Jovens de Arcozelo das Maias participa no

Fátima Jovem 2010

 

“Uma directa com Maria” foi o tema de ponto de partida para mais uma edição do Fátima Jovem, que decorreu em Leiria-Fátima no fim-de-semana 1 e 2 de Maio. A participação do grupo de jovens teve um total de 30 inscrições, sendo a maioria elementos da freguesia de Arcozelo das Maias, mas também de outras, como Ribeiradio, Pinheiro de Lafões e de Oliveira de Frades.

A partida na peregrinação deu-se por volta das 9h da manhã e o entusiasmo começara, a alegria e a amizade acompanhou-nos sempre ao longo da viagem. Após a chegada foram montadas as tendas com uma camaradagem dignas de salientar. Depois o almoço, e o sentido de partilha e união, implícito. Fomos então para junto do Auditório Paulo VI, a fim de assistir a um espectáculo muito dinâmico protagonizado pela Banda Jota, até à abertura do Auditório foram-se entoando cânticos mostrando que a Diocese de Viseu estava bem presente.

Ao início da longa noite que se adivinhava houve o Terço do Rosário e de seguida a Procissão de velas proporcionando uma emoção lindíssima, provocada pelo momento e pela fé que a todos invadia. No final fomos até ao auditório mais uma vez para a 1º Vigília de Oração, a restante noite, até às 5h da manhã foi preenchida por sessões de cinema e muita animação entre todos. Depois dirigimo-nos até junto da capelinha das Aparições para “Feliz dia da mãe, Maria”. À s 6h da manhã deu-se a celebração da Eucaristia vivida e dividida entre a oração e o cansaço que era evidente entre todos. Após a Eucaristia houve tempo para descansar, passear e por fim almoçar.

A viagem de regresso foi vivida de forma tranquila entre cânticos e o som das guitarras. À chegada o cansaço era patente, mas todos estávamos felizes com a certeza de um fim-de-semana bem passado com Maria e com objecto de no ano seguinte participar novamente.

Deixem a vossa opinião sobre o Fátima Jovem no espaço forum do site.

 As fotos em https://www.4shared.com/file/rNtrkyP-/Ftima_Jovem_2010.html

 

Grupo de Jovens Arcozelo das Maias

Tópico: Fátima Jovem (Mensagens)

Não foram encontrados comentários.